Ano letivo em Barueri começa no dia 7 de fevereiro com 30 escolas da rede municipal reformadas

0
598
A EMEF José Leandro de Barros Pimentel, no Jd. Silveira, foi reformada em 2021 (Foto: Divulgação Secom)

O calendário oficial do ano letivo na rede municipal de ensino de Barueri começa só no dia 7 de fevereiro, mas as 30 escolas da cidade que receberam reformas já estão totalmente prontas para acolher os estudantes e os professores. No caso das maternais, para os alunos que já estavam matriculados em 2021, as aulas já estão ocorrendo; os novos alunos do ensino infantil também iniciam no dia 7.

As obras que transformaram as unidades de ensino compreendem serviços de pintura geral, reformas nos sistemas de hidráulica e elétrica, recuperação estrutural com assentamento de pisos cerâmicos e mais acessibilidade com a instalação de piso podotátil (para deficientes visuais).

Além de reformas e ampliações nos laboratórios de Ciências e Informática, a troca de portas e fechaduras também foram providenciadas, bem como a modernização das fachadas dos prédios com nova pintura e novo visual.

“Estamos empenhados para que as obras garantam o conforto e qualidade que os estudantes merecem. Nossos investimentos na área da Educação não param. Queremos levar as melhores condições para alunos de todas as idades”, ressalta o secretário de Obras, Beto Piteri.

Unidades repaginadas
Desde o ano passado, a Secretaria de Obras vem realizando reformas e ampliações das Emefs, entre elas, a Suzete da Costa e Silva Mariano (Maria Helena), José Leandro de Barros Pimentel (Jd. Silveira), Amador Bueno (Parque Imperial) e Estevam Placêncio (Aldeia), as Emeis Benedito Venâncio (Jd. Reginalice) e José Oliveira da Silva “Seu Zequinha” (Jd. Tupancy), e o Centro de Referência da Primeira Infância também situado no Jardim Tupancy.

Além da estrutura, houve investimentos em outras áreas. A Secretaria de Educação criou novos polos do projeto Salas Maker, no ano passado, onde os estudantes têm contato com impressoras 3D, drones, equipamentos de robótica dentre outras ferramentas do universo “faça você mesmo”, e investiu na aquisição de chromebooks (computadores portáteis) distribuídos em toda rede de ensino municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.