Aluna do Núcleo de Dança de Barueri é aprovada na pré-seleção do Bolshoi

0
1844
Laura e sua mãe Gisele comemoram a aprovação Foto: Arquivo pessoal

A aluna do Núcleo de Dança de Barueri e moradora do bairro Aldeia da Serra, Laura Mourão, de apenas 11 anos, foi umas das pré-selecionadas nas audições da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que ocorreram no dia 7 deste mês no Teatro Municipal. Após a aprovação, ela se prepara para a seleção oficial, que acontece entre os dias 19 e 21 de outubro em Joinville (SC), na única sede da escola russa do país, onde serão disputadas bolsas.

Em entrevista ao Jornal de Barueri, a bailarina, que estuda no Núcleo cinco dias na semana, com duração de 2h30 cada, afirma não ter feito  uma preparação específica para a pré-seleção. Porém, acredita que aulas com ênfase no estilo Vaganova, que é ensinado no Bolshoi, possam ter contribuído para o bom desempenho. “A prova de pré-seleção foi como se fosse uma aula normal de ballet. Fiquei tranquila, porque se ficasse nervosa, não conseguiria executar os movimentos”, disse Laura sobre a audição.

A expectativa para seleção oficial é grande tanto para a menina, como para sua família, que sempre a apoiou em seus objetivos. “Sinto muito orgulho da Laura, por ser tão determinada e focada no que faz”, disse Gisele Mourão, mãe da dançarina.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Aprovações

O sucesso na pré-seleção do Bolshoi não é a única conquista da jovem, que prática dança desde os 5 anos de idade. No ano passado, Laura participou de uma audição do “National Ballet Academy Denver” (Estados Unidos) e conseguiu uma bolsa de estudos de 75%  no curso de 4 semanas para julho deste ano.

Decidida, ela pretende seguir carreira como profissional na área e sonha em dançar na Rússia. “A dança significa tudo para mim”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.