Agendamento para o mutirão de castração será aberto em novembro

0
543
Serão disponibilizadas 600 vagas em Barueri. (Foto: Secom Barueri)

Na próxima quinta-feira, dia 4 de novembro, a partir das 8h, será aberto o agendamento para o mutirão de castração de cães e gatos em Barueri. Serão disponibilizadas 600 vagas, dispostas em: 170 para caninos fêmeas, 180 para felinos fêmeas, 120 para caninos machos e 130 para felinos machos. O período de agendamento vai das 8h às 12h e das 13h às 17h ou até o término das vagas.

Agendamento

Os munícipes interessados deverão acessar o link do Portal Pet e a opção Agendamento CEPAD, ou tentar pelos telefones (11) 4199-1500, (11) 4718-1789 e (11) 97129-1789 (não são atendidas mensagens e ligações via WhatsApp) e não haverá atendimento presencial. A data, o horário, o local e demais orientações do pré-operatório serão passadas durante o agendamento.

Para realizar o agendamento são necessários alguns requisitos: possuir o Registro Geral Animal (RGA) (fique atento: para se cadastrar no RGA, o munícipe precisa estar ativo no Cadastro Cidadão do município); CPF e e-mail do tutor (que devem ser os mesmos utilizados no cadastro do RGA); o pet deve se enquadrar na faixa de idade de sete meses até sete anos.

Castração

No dia do procedimento é obrigatória a impressão, assinatura e apresentação da ficha de agendamento no local. É preciso ler e seguir os procedimentos pré-cirúrgicos informados na ficha. Caso esses passos não sejam executados, a castração do animal não será realizada, assim como não serão atendidas as pessoas que não tenham feito o agendamento on-line ou por telefone.

O secretário da pasta ambiental, Marco Antônio de Oliveira (o Bidu), aconselha os munícipes a castrarem seus pets, pois esse ato acarreta muitos benefícios aos animais. “A castração é de extrema importância para evitar as crias indesejadas e para a saúde dos nossos pets. Além disso, essa atitude tem grande influência na redução dos casos de abandono de animais, que ainda são registrados diariamente no município”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.