31.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Mesmo com mudanças no Plano SP, cidades da região se mantém na fase de alerta máximo

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta sexta-feira (29), João Doria anunciou que a Grande São Paulo será dividida em cinco regiões. Capacidade hospitalar mantém região apenas com comércio essencial aberto

 

Nesta sexta-feira (29), o governador de São Paulo João Doria anunciou mudanças no Plano São Paulo em relação a Grande São Paulo. Depois de ser pressionado pelos prefeitos por deixa a Região Metropolitana na fase de alerta máximo, apenas com o comércio essencial aberto, Doria disse que a Grande São Paulo passará a ser dividida e analisada em cinco regiões de saúde.

Segundo o governador, esta decisão foi tomada, pois a região abriga mais de 22 milhões de habitantes e conta com uma organização de saúde com distribuição de leitos e internação hospitalar própria.

“Com esta divisão será possível ter uma análise ainda mais precisa de critérios técnicos de saúde, classificação de fases de retomada consciente da economia e a definição apropriada para cada região metropolitana. A decisão foi tomada em comum acordo com prefeitos e seus secretários de saúde”, destacou o governador.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que o principal quesito para que esta mudança de faseamento aconteça é o aumento da capacidade hospitalar dessas regiões.

“Este é o fator que está indicando que a Região Metropolitana deve melhorar para atingir e avançar para a próxima fase. Portanto, não existe nenhuma alteração imediata de fase em nenhuma das cinco regiões da Grande SP”, afirmou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também