26.5 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024

“Vida saudável” agora oferece vôlei para homens e mulheres de Barueri

0
“Vida saudável” agora oferece vôlei para homens e mulheres de Barueri
As aulas de vôlei acontecerão às segunda-feira, às 18h45 para a turma masculina, e às 19h45, para a feminina, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa Divulgação/ Secretaria de Esportes

Idealizado pela Secretaria de Esportes de Barueri, o “Programa Vida Saudável”, que já oferece aulas de condicionamento físico, futsal para homens e mulheres, caminhadas e capoeira, agora terá turmas de vôlei para ambos os sexos.

A primeira atividade aconteceu na segunda-feira (24) e contou com 58 participantes. De acordo com a prefeitura, a expectativa é que o número de pessoas aumente, assim que a população souber da iniciativa.

As aulas de vôlei acontecerão às segundas-feiras, às 18h45, para a turma masculina, e às 19h45, para a feminina, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, ou então em local que será previamente informado. A atividade física tem a duração de uma hora, entre aquecimento, fundamentos e o jogo. É preciso ter acima dos 14 anos e atestado médico para participar do programa. Para mais informações: 4199-1717.

6 benefícios do vôlei para o corpo

O vôlei ajuda na perda de peso, melhora as funções cardiorrespiratórias, aumenta a massa muscular, desenvolve a coordenação motora e trabalha os músculos da perna, antebraço, tríceps, costas e abdômen.