21.7 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Secretaria de Cultura entrega troféus para vencedores do Prêmio Barueri de Literatura

Publicidade • Anuncie Aqui

Cerimônia aconteceu na sexta-feira (5) no Centro de Eventos

Na sexta-feira (5), aconteceu a entrega dos troféus para os ganhadores nas categorias Poesia e Contos da 17ª edição do Prêmio Barueri de Literatura da Secretaria de Cultura. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos.

Segundo a prefeitura, foram 250 inscritos no concurso que escreveram suas impressões sobre o cenário pandêmico de 2020. Destes, 20 foram selecionados nas categorias “Poesia” e “Conto Adulto” (acima de 18 anos) e “Poesia” e “Conto Juvenil” (13 a 17 anos) e “Poesia” e “Conto para não residentes”.

O resultado desse trabalho foi editado no livro “Olhares em tempos de pandemia”, produzido pela Secretaria de Cultura. Os exemplares foram distribuídos entre os vencedores.

“A arte tem o papel, além de embelezar o mundo, de falar sobre o cotidiano. Tenho a esperança com esses relatos sobre a pandemia de que não fiquem guardados e que as gerações futuras possam ter acesso a eles. Espero também que não cometam os mesmos erros e, assim, possamos no futuro respirar um mundo melhor”, disse o secretário de Cultura, Jean Gaspar.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também