23 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Sala de VAR será instalada na Arena Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Na quarta-feira (3) uma comissão da Federação Paulista de Futebol (FPF) reavaliou as condições técnicas para a instalação definitiva dos equipamentos

A Arena Barueri (Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001) terá uma sala definitiva de VAR (Video Assistant Referee). O espaço é uma central de vídeo para orientar a arbitragem de futebol em casos de lances polêmicos e de difícil observação.

Na ultima semana, uma comissão da Federação Paulista de Futebol (FPF) formada pelo engenheiro Luiz Vella, Sílvia Regina de Oliveira, ex-árbitra e integrante da comissão de arbitragens, e Gustavo Frulani, técnico de apoio de instalação, compareceu à Arena para reavaliar as condições técnicas para a instalação definitiva dos equipamentos do VAR.

“Será necessária apenas uma abertura para a passagem dos cabos“,  afirmou o engenheiro Luiz Vella.

Na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino no ano passado, na Arena Barueri, aconteceu o uso pioneiro da tecnologia no Brasil, até então usada somente na Copa do Mundo Feminina em 2019 e na final da Champions League. A Arena Barueri, entretanto, já foi homologada pela FPF numa sessão experimental em 8 de março de 2019 na partida entre Oeste x RB.

O primeiro jogo do Paulistão Série A2 na Arena Barueri será no dia 7 de março, às 16h, em que o Oeste recebe o Audax de Osasco, mas o VAR só será utilizado somente a partir da segunda fase da competição. Na Série A1, o sistema valerá para todo o campeonato.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também