22.6 C
Tamboré
quinta-feira, 18 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para deixar cidade limpa, Barueri fará força-tarefa após as eleições

Publicidade • Anuncie Aqui

Mais de 50 equipes com 15 varredores serão distribuídas por todo o município para a limpeza dos santinhos jogados nas ruas

Neste domingo (15) acontecem as eleições municipais para prefeito e vereador. Para deixar a cidade limpa, tanto durante como depois da votação, a Prefeitura de Barueri fará uma força-tarefa para a limpeza dos santinhos de candidatos que são jogados nas ruas.

À reportagem, a gestão informou que, no dia da eleição, a Secretaria de Serviços Municipais (SSM) destinará duas duplas de varredores para cada um dos 53 locais de votação para manter o local limpo.

“No dia seguinte, a SSM vai destinar todo o seu efetivo disponível para garantir a limpeza no menor tempo possível. Serão mais de 50 equipes com 15 varredores distribuídas por toda a cidade”, destacou.

Denúncias
Seja na véspera ou no dia da eleição, jogar santinhos nos locais de votação é considerado crime eleitoral. Segundo a Prefeitura de Barueri, o órgão responsável por fiscalizar este tipo de conduta é a Justiça Eleitoral, que pode requisitar o apoio da Polícia Militar ou da Guarda.

“Em situações em que haja alguma atividade irregular, o munícipe pode acionar a Justiça Eleitoral, por meio de seus representantes e cartórios, ou a Polícia Militar, que é estadual”, afirmou a gestão.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também