17.7 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Jovens de Barueri podem participar de programa do Mercado Livre

Publicidade • Anuncie Aqui

Jovens de 18 a 24 anos de Barueri poderão se inscrever no Rede para o Futuro do Mercado Livre, um programa gratuito de formação profissional voltado à educação e a empregabilidade de jovens da América Latina.

Ao todo, no Brasil, são 275 vagas na região metropolitana de São Paulo, onde o Mercado Livre possui três centros de distribuição. As inscrições podem ser realizadas até 21 de fevereiro por meio de formulário digital. Para participar da formação, além idade citada e do Ensino Médio completo, é preciso ser morador de Barueri.

Com início em 7 de março, e duração de cerca de cinco meses, o programa de formação será 100% online e contempla suporte como empréstimo de equipamento. Ao longo das três edições anteriores, realizadas entre 2020 e 2021, a iniciativa já formou cerca de 600 jovens nas cidades de Cajamar, Governador Celso Ramos (SC), Lauro de Freitas (BA) e Extrema (MG), onde o Mercado Livre tem operações.

Em toda América Latina, são mais de 800 jovens capacitados gratuitamente. Além da possibilidade de participar de processos seletivos do Mercado Livre, os jovens recebem apoio para inserção profissional em outras empresas, principalmente no setor logístico.

Estrutura
A estrutura oferecida pelo programa inclui vale-refeição e equipamentos como um tablet, teclado e chip para acesso à internet durante o período do curso. Nas 330 horas de formação, distribuídas nos cerca de cinco meses de curso, são abordados conteúdos para o desenvolvimento de competências digitais, técnicas e socioemocionais. No Brasil, o Redes para o Futuro é realizado em parceria com o Instituto Aliança, já na Argentina e México, o programa conta com a parceria da Fundação Forge.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também