22 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024

Inverno chega com chuvas acima da média, diz Somar

0
Inverno chega com chuvas acima da média, diz Somar
Temperaturas devem oscilar entre 14 e 22 graus (José Cruz/Agência Brasil)

O inverno começou oficialmente na última quinta-feira (21). A previsão é de que neste ano as temperaturas fiquem dentro da média e que a estação seja marcada por chuvas levemente acima do normal em Barueri, de acordo com a Somar Meteorologia.

Segundo o meteorologista Willian Minhoto, este ano será diferente do inverno de 2017, que foi marcado por um longo período de estiagem. “ Isso não quer dizer que a chuva terá muita regularidade. O período mais propício para a chuva se dá na primeira metade da estação, que vai até julho”, explica.

As temperaturas devem permanecer dentro da média para o período, oscilando entre 14ºC e 22ºC. Estima-se que em agosto, todavia, ocorra mais alternâncias entre ondas de frio e de calor. “ Vale ressaltar que que o inverno de 2018 será um período de transição e não será marcado por El Niño e nem La Niña, mesmo ocorrendo um leve e gradual aquecimento do Oceano Pacífico, que ajudará no aparecimento de ondas de calor a partir da segunda quinzena de agosto”, diz Willian, da Somar.