17.4 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024

Com tema pela paz, Desfile Cívico de Barueri deve atrair 15 mil pessoas

0
Com tema pela paz, Desfile Cívico de Barueri deve atrair 15 mil pessoas
Cerca de 2 mil alunos da rede municipal de Educação vão participar do evento Foto: Arquivo Secom Barueri

Tradicional na cidade, o Desfile Cívico Militar de Barueri acontece a partir das 8h desta quinta-feira, 7 de setembro, para marcar o dia da Independência do Brasil. O evento será na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro.

O tema deste ano é a “Não-violência, um pensar pela Paz”, com organização da Secretaria de Cultura e Turismo. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas ao evento, que terá arquibancadas cobertas.

Aproximadamente 2 mil alunos da rede municipal de Educação participam do desfile, que terá ainda a presença de  bailarinas do Núcleo de Dança de Barueri, integrantes das Oficinas de Artes, alunos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), representantes do Parque da Maturidade, Agentes Mirins, Escoteiros, Desbravadores e frequentadores das Secretarias de Esportes, da Mulher e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Fanfarra Estudantil, integrada por alunos de sopro do Núcleo de Música de Barueri e a Banda da Guarda Civil Municipal também participam do evento.

 

Abertura oficial

A abertura oficial do evento será feita pelos integrantes do Arsenal de Guerra, 20º Grupo de Artilharia e Campanha Leve, 22º Batalhão de Logística Leve, 20º Batalhão, 18º Grupamento de Bombeiros e Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança (Demutran, Defesa Civil e Guarda Municipal), que fazem a abertura oficial do evento.