Cidade inaugura Centro de Iniciação ao Esporte neste sábado (12)

Espaço concentrará aulas de diversas modalidades esportivas (Alisson Roberto/Secom Barueri)

Munícipes ganharão neste sábado (12) uma nova área para a prática de esportes e lazer. O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) será inaugurado às 10h, na Rua Primavera, 47, no Bairro dos Altos, próximo à Emeief Professor Eneias Raimundo da Silva e da Maternal Evelyn Mosse Barreiro.

O local foi projetado pela administração municipal, em parceria com o Governo Federal, em um terreno de 4.290 metros quadrados. Segundo o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, a obra tem como objetivo promover a educação por meio de atividade física. “Aqui várias crianças e adolescentes receberão aulas em nossas Escolas de Esportes e formaremos atletas e cidadãos. Também trabalharemos com adultos no combate ao sedentarismo e na busca por uma melhor qualidade de vida” disse.

502De acordo com a gestão, inicialmente, serão oferecidas no CIE as seguintes modalidades: futsal, basquete, handebol, judô, karatê, kung fu, taekwondo e atividades físicas do Programa Vida Saudável (aulas fitness, condicionamento físico e ritmos – zumbalada). Também haverá horários para lazer e recreação. O público-alvo são os moradores do Bairros dos Altos, Jardim Califórnia, Engenho Novo, Jardim Reginalice e atletas das equipes de competição do Programa Barueri Esporte Forte. A capacidade máxima da área é de mil alunos por semana.

Inscrições

Após a inauguração, munícipes interessados nas atividades poderão se inscrever diretamente no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso comprovar residência em Barueri, levar cópias dos documentos pessoais, foto, e atestado médico ou protocolo do atestado. Mais informações no 4199-1700.