23.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024

Câmara de Parnaíba aceita investigar nova denúncia contra Doutor Rogério

0
Câmara de Parnaíba aceita investigar nova denúncia contra Doutor Rogério
Vereadores elegeram comissão processante (Foto: Divulgação)

A Câmara de Santana de Parnaíba aceitou nesta terça-feira (12) o segundo processo de investigação contra o vereador Doutor Rogério (PC do B). Desta vez, o parlamentar é acusado de ter mantido funcionários fantasmas em seu gabinete e houve o pedido para cassar seu mandato.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público veio à tona na última semana e uma ação foi protocolada na Casa e lida na sessão desta tarde.

Por 11 votos a favor, o legislativo aceitou instalar uma comissão processante para analisar o caso. Doutor Rogério não compareceu. A comissão será composta por Sabrina Colela (PSC), presidente, Nilson Cadeirante (PHS), relator, e Hugo Silva (SD), escolhidos após sorteio. Gino Mariano (PRTB) e Magno Mori (PSB) declinaram de participar dos trabalhos.

Rogério responde a um outro processo de cassação, com a suspeita de ter utilizado de forma irregular um carro da Câmara no litoral de São Paulo, durante as férias. No entanto, ele conseguiu uma liminar que suspendeu o julgamento, apontando irregularidades na tramitação.

Na época, Rogério negou irregularidades e afirmou que o caso se trata de uma perseguição política, por ele fazer oposição ao prefeito Elvis Cezar (PSDB).