21.8 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri recebe prêmio “Cidade Amiga dos Animais”

Publicidade • Anuncie Aqui

Município foi reconhecido na categoria de gestão eficiente de instalações de triagem e realocação

Nesta semana, Barueri recebeu o prêmio “Cidade Amiga dos Animais”, da ONG Proteção Animal Mundial. A premiação, que está em sua segunda edição, visa identificar e difundir estratégias inovadoras de manejo humanitário de populações caninas e felinas aplicadas de forma integrada por governos de cidades latino-americanas.

O município barueriense foi reconhecido na categoria de gestão eficiente de instalações de triagem e realocação. O prêmio destacou o Canil Municipal, Centro de Castração de Cães e gatos e um Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal, que se transformou no CEPAD I (Centro de Proteção ao Animal Doméstico).

Além disso, o programa de passeadores voluntários, castração precoce, vacinas para filhotes, investimento no enriquecimento ambiental e parcerias com grandes redes de pet shops para adoção por delivery foram destaques na cidade.

O concurso contou com nove categorias e os candidatos puderam se inscrever em todas que apresentavam projetos. Além disso, nesse ano, sete das nove cidades reconhecidas são brasileiras, entre elas, Barueri.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também