Barueri já vacinou mais de 200 mil pessoas contra a febre amarela

    0
    1944
    Foto: Secom Barueri

    No último fim de semana (sábado e domingo, dias 17 e 18), a Secretaria de Saúde de Barueri, realizou um mutirão de vacinação contra a febre amarela. A ação foi coberta por todas as 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também pelo SAE (Serviço de Atendimento Especializado), além de um posto volante dentro do Alphashopping, em Alphaville, que realizou atendimentos no sábado.

    Ao todo, o município já imunizou 202.898 pessoas. Só neste final de semana foram vacinadas 23.585 pessoas, sendo 13.389 no sábado e 10.196 no domingo. A Secretaria de Estado da Saúde, que fornece o imunológico, considera que 240 mil vacinas sejam suficientes para imunizar toda a cidade, mas a equipe de Saúde está solicitando cerca de 313 mil, considerando a população flutuante.

    A vacinação continua até que toda a cidade seja imunizada nas Unidades Básicas de Saúde. Quem for viajar para o exterior e precisar do Certificado Internacional de Vacinação (mediante comprovação com passagem) ou tiver qualquer contraindicação à vacina fracionada deve dirigir-se ao SAE (Av. Trindade, 281 – Bethaville I)

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.