20.3 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Após 1º dia com problemas, transporte escolar da rede de Barueri volta à normalidade hoje

Publicidade • Anuncie Aqui

O primeiro dia do retorno às aulas na rede municipal de ensino de Barueri, nesta segunda-feira (7), foi marcado por problemas com o transporte escolar, segundo pais e responsáveis que enviaram mensagens para as redes sociais do Jornal de Barueri informando sobre a falta dos ônibus. De acordo com a prefeitura, o transporte escolar volta à normalidade nesta terça-feira (8).

De acordo com a prefeitura, o imprevisto ocorreu neste primeiro dia de aula devido ao aumento dos alunos a utilizarem o recurso, ocasionado pela reforma de escolas e a transferência dos estudantes para as unidades de ensino próximas.

Diante da falta de ônibus, a Secretaria de Educação entrou em contato com a empresa responsável, que informou que “já está finalizando o processo de contratação de novos motoristas e que, a partir desta terça-feira (8), todos os serviços estarão normalizados”.

Porém, de acordo com a pasta, há situações pontuais, como a vivida na Emei Décio Trujilo, onde os pais e responsáveis foram informados que só haverá ônibus a partir da próxima segunda-feira (15). No caso das Emeis, os alunos da primeira fase ainda estão em fase de adaptação e o transporte escolar nesta etapa é garantido sempre a partir da segunda semana de aulas, informou a pasta.

Estrutura

Cerca de 67.627 mil alunos retornaram às 108 unidades escolares que integram a rede municipal da cidade, nesta segunda-feira (7). São atendidos 10 mil alunos pela frota de ônibus escolares disponibilizada pela gestão.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também