Vereador Luizinho do Camargo anuncia saída do PDT e pré-candidatura

Parlamentar de Barueri afirma que legenda não lhe deixou atuar como queria, após ele declarar apoio ao governo Furlan

0
2493

Vereador de primeiro mandato em Barueri, Luizinho do Camargo anunciou nesta terça-feira (12) que deixará o PDT no próximo ano, na abertura da janela de trocas por conta da eleição de 2018.

Ele pretende concorrer ao cargo de deputado estadual para conseguir deixar a sigla e disse que a situação ficou insustentável por seu apoio ao governo de Rubens Furlan (PSDB) e a deputada Bruna Furlan (PSDB).

“Não dá para eu querer fazer um trabalho de excelência e não conseguir por causa de [atritos] internos, de gente que não ficou satisfeita com minha vitória e interferiu não me deixando trabalhar”, afirmou o parlamentar em discurso na tribuna.

Luizinho, contudo, ainda analisa para qual legenda migrará e afirmou que a situação começou a ficar complicada no PDT quando ele declarou publicamente apoio ao trabalho da deputada no começo do ano. O partido em âmbito nacional faz oposição ao governo federal e ao PSDB e pretende lançar candidato próprio à presidência.

“Estou pagando esse preço por citar o nome dela, do Rubinho [Furlan, filho do prefeito] e da família Furlan”, comentou. “Existe uma janela, que é a janela de fuga, e está aberta pra mim se eu for candidato a deputado”, ressaltou.

Um dos cotados a disputar o cargo de deputado estadual, Allan Miranda (PSDB) chegou a tentar convencer Luizinho a buscar outra alternativa para deixar o PDT, mas o parlamentar insistiu que deve concorrer para não colocar o cargo de vereador em risco.

A troca de partidos não é permitida para eleitos para cargos como o de vereador, salvo durante a janela que antecede a disputa eleitoral ou quando da fundação de outros partidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.