Vacinação contra sarampo acontece até dia 13

0
389
Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri

Na última semana, Estado registrou primeira morte pela doença no ano. Nova campanha é voltada para crianças e jovens de 5 a 19 anos.

 

Na última semana, foi confirmada a primeira morte causada por sarampo em 2020. O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. A vítima é uma criança, moradora da capital, que não tinha histórico de vacinação. Segundo a pasta, neste ano, o Estado confirmou 280 casos. Em Barueri, são duas ocorrências confirmadas até o momento.

Com o objetivo de vacinar crianças e jovens, de 5 a 19 anos, que ainda não foram imunizados, o Ministério da Saúde realiza, até o dia 13, a primeira etapa da campanha de vacinação contra sarampo. A ação está sendo feita em parceria com as secretarias estaduais e municípios e teve início no dia 10 de fevereiro.

Em Barueri, a imunização está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Quem perdeu a carteira de vacinação ou não sabe se já tomou todas as doses preconizadas deve comparecer à UBS para receber orientação da equipe de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.