Voltada para jovens, nova campanha de vacinação contra sarampo começa nesta segunda (18)

0
1551
A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Barueri (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Ação é para adultos de 20 aos 29 anos que ainda não estão com a caderneta atualizada

Uma nova campanha de vacinação contra o sarampo deve começar em todo o Estado a partir de segunda-feira (18).  Desta vez, o público-alvo são os adultos, na faixa etária dos 20 aos 29 anos, que ainda não estão com a caderneta de vacinação atualizada. Serão aplicadas doses da tríplice (sarampo, caxumba e rubéola) ou da dupla viral (sarampo e rubéola) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A ação acontece até o dia 30.

Além disso, também no dia 30, será realizado o “Dia D” de vacinação. As UBSs da cidade estarão abertas das 8h às 17h. Haverá também postos volantes em Alphaville, no AlphaShopping (Alameda Rio Negro 1033) e em Aldeia da Serra, na Avenida dos Pássaros, 192, das 10h às 16h.

“Manter a vacinação em dia é a melhor forma de prevenção. Por isso, convocamos os jovens para irem aos postos durante esta fase da campanha exclusiva para eles”, diz a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo, Helena Sato.

Casos

Segundo relatório da Prefeitura de Barueri, divulgado nesta quarta-feira (13), a cidade tem 224 casos confirmados e 249 sob investigação. O município não registrou nenhum óbito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.