UBSs da Aldeia de Barueri e do Jardim Santa Cecília entram em reforma

0
358
Pacientes atendidos nestes locais serão redirecionados durante o período das obras. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Segundo a gestão, serão feitas ampliações nestas unidades, devido ao alto fluxo de atendimentos atualmente

Neste mês, a Secretaria de Obras de Barueri iniciou uma reforma completa nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) José Francisco Caiaba, da Aldeia de Barueri, e Maria Magdalena Macedo, do Jardim Santa Cecília. As obras devem terminar em janeiro de 2022.

Segundo a pasta, serão feitas ampliações nestes locais, devido ao alto fluxo de atendimentos atualmente. Com as obras finalizadas, a capacidade de ambas as unidades será 20% superior.

Na UBS José Francisco Caiaba, uma média de 5.415 atendimentos são realizados por mês. Por lá, são oferecidos serviços de clínica médica, ginecologia, pediatria, aplicação de imunizantes, entre outros.

Já a UBS Maria Magdalena Macedo registrava uma média de 2.112 acompanhamentos mensais nas especialidades oferecidas, como clínica médica, ginecologia, pediatria, na aplicação de vacinas, em curativos e inalações.

Redirecionamento
Durante o período de obras, os usuários atendidos por essas duas unidades serão redirecionados. De acordo com a gestão, pacientes da UBS da Aldeia podem encaminhar-se para o Centro de Atenção Psicossocial Adulto (Caps – Rua Jose Maria Balieiro, 715) para consultas, ao Caps Infantil (Rua Raul Makaiossi Honda, nª 68) para o atendimento farmacêutico e ao Centro de Especialidades (Rua Benedita Guerra Zendron, 171/225 – Centro) para acompanhamento odontológico.

Já os pacientes da UBS do Santa Cecília devem buscar atendimento na UBS Amaro José de Souza, no Jardim Mutinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.