Novo prédio da UBS Hélio Berzaghi no Jardim Paulista é inaugurado

0
1603
Unidade funcionava provisoriamente no Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Uma das unidades básicas de saúde mais antigas da cidade está de cara nova. É que nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Barueri reinaugurou a UBS Hélio Berzaghi, do Jardim Paulista. A unidade teve seu prédio todo revitalizado e agora conta com uma infraestrutura melhor e mais completa para os munícipes. Entre as novidades, o local passou a contar com um núcleo para atender os beneficiados do Bolsa Família.

A reforma no espaço durou cerca de dois meses e, durante este período, a UBS foi provisoriamente instalada no Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde, inaugurado em agosto.

A UBS Hélio Berzaghi acolhe uma das maiores demandas da cidade. Em média, 2 mil pessoas são atendidas por dia no local. Por mês, o número de atendimentos chega a cerca de 60 mil.

Especialidades

O espaço oferta diferentes especialidades aos munícipes. Hoje, a unidade tem cinco clínicos gerais, sete pediatras, seis ginecologistas, nutricionista e assistente social. A novidade é que agora os moradores do bairro poderão contar ainda com o atendimento de um mastologista, psicóloga e dermatologista.

No local, há também sala específica para coletas de exames em geral, uma voltada para a vacinação, sala de curativo e  até uma farmácia.

A unidade de fica na Avenida Marginal Direita, 486. O atendimento acontece das 7h às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.