TMB recebe a peça “B… em Cadeira de Rodas” nesta sexta-feira (4)

0
377
Foto: Divulgação

O Teatro Municipal de Barueri recebe nesta sexta-feira (4), às 20h30 o drama “B… em Cadeira de Rodas”. O texto escrito em 1975 pelo dramaturgo gaúcho Ronald Radde fala de dois homens em posições sociais diferentes, trancados numa casa solitária, longe de tudo.
De um lado, um patrão deficiente físico, preso a uma cadeira de rodas, sem conseguir movimentar as pernas. Do outro, seu cuidador, jovem empregado que tem que satisfazer todas as ordens do patrão, e ainda ajuda-lo em suas refeições e necessidades fisiológicas. Na trama, fica explicito um jogo de poder e submissão, no qual o patrão tenta, de todas as formas, submeter o empregado ao seu jugo.

De acordo com a produção do espetáculo, a peça foi montada pela primeira vez em 1976, em plena ditadura militar. O texto representa a insatisfação do autor com a situação vigente no Brasil, à época em que as liberdades democráticas foram tolhidas, pessoas eram oprimidas e perseguidas. Por meio do teatro, Ronald Radde (1945-2016) encontrou uma forma de representar e debater os temas proibidos pela censura, seus medos, angústias e também uma possibilidade de fazer com que as pessoas refletissem sobre estes acontecimentos.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro, que fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos. Os valores variam entre R$15 (meia) e R$ 30(inteira).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.