Foragido da penitenciária de Joinville (SC) é capturado pela Guarda de Barueri

0
909
Foto: Secom Barueri

Por ano, no estado de São Paulo, quase 30 mil detentos ganham o direito à chamada ‘saidinha da prisão’ e, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), nos últimos 10 anos, 94,78% dos presos que receberam o benefício retornaram para a prisão sem problema algum e no tempo correto. Mas um participante da minoria apareceu em Barueri e acabou capturado pela Guarda Municipal.

No dia 8 de junho, os guardas civis municipais mantinham patrulhamento de rotina em Alphaville quando receberam um chamado na alameda Xingu. A queixa era sobre um senhor de 63 anos que apresentava sinais de distúrbios psiquiátricos. O indivíduo foi abordado pelos agentes e direcionado ao Distrito Policial de Barueri, onde foi descoberto que se tratava de um foragido da Justiça da Comarca de Joinville, em Santa Catarina.

O homem tinha sido beneficiado pela saída temporária, privilégio garantido por lei a todos os presidiários detidos em regime semiaberto que já tenham cumprido um sexto da pena e apresentam bom comportamento.

O foragido foi levado à cadeia pública de Carapicuíba até ser encaminhado à penitenciária de origem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.