SSM quadruplica número de serviços realizados

0
364

Barueri intensifica os trabalhos de manutenção, conservação de vias, próprios públicos, limpeza, coleta de lixo e execução de praças visando deixar a cidade cada vez mais bem cuidada com segurança e qualidade de vida.

Os trabalhos são realizados por meio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) e da sua Coordenadoria de Serviços Urbanos (CSU). O ano ainda nem terminou, mas os números até setembro já quadruplicaram no comparativo com todo o ano de 2017.

O levantamento aponta que os resultados saltaram de 123.849 serviços realizados em 2017 para 555.797 neste ano.

A CSU é responsável pelos trabalhos de alvenaria, elétrica, hidráulica, serralheria, telhado, pintura, marcenaria e retirada de bens inservíveis, dentre outros. A esses números estão inclusos 464 serviços realizados nas escolas municipais da rede de ensino e 1.502 atendimentos realizados no Velório e Cemitério Municipal.

À  SSM cabe, diretamente, cuidar dos serviços de sinalização, tapa-valas, boca de lobo, pequenas obras, limpeza de córrego, beira de rio e mata ciliar; fornecimento de água, montagem de palanques para eventos e limpeza urbana (coleta de entulho, cacarecos, resíduos de áreas verdes, lixo orgânico; coleta hospitalar de recicláveis e de chorume; coleta em escolas, praças e UBSs – Unidades Básicas de Saúde).

Papa-Entulho
Até setembro a Secretaria de Serviços Municipais já teve 25.838 cadastros realizados e atendidos, totalizando 27.457 toneladas de entulho removido em 1.672 viagens de caminhões específicos.

O Papa-Entulho é um serviço de coleta residencial de entulho, prestado gratuitamente, com o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo do descarte irregular de entulhos e cacarecos em ruas e calçadas e de eliminar os considerados “pontos viciados”.

Limpeza de áreas verdes
Locais como praças, canteiros e taludes são constantemente limpos pelas equipes da SSM. Só nos últimos meses deste ano foram realizados 572.086.948,73 metros quadrados de roçagem e capinação nas áreas verdes de Barueri.

Serviços de revitalização 
A atuação da SSM está presente no paisagismo e na revitalização de praças, com instalação de equipamentos de academia ao ar livre, em locais como Parque Viana e Vale do Sol (onde era ponto vicioso), na região central (entre o viaduto Tancredo Neves e Ginásio Poliesportivo José Corrêa) e no Jardim Maria Helena, entre outros locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.