SPDM é a nova gestora do Hospital de Barueri

0
3180
O Hospital Dr.Francisco Moran, que funciona na Vila Porto, realiza consultas e atende especialidades, entre outros serviços

Prefeitura assumirá dívidas trabalhistas do Instituto Hygia e acionará judicialmente a organização para reaver valor

Na quinta-feira (13), a Prefeitura de Barueri concluiu a intervenção realizada no Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran, na Vila Porto. A partir de agora, a unidade será administrada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), entidade vencedora da seleção pública para gestão do Hospital.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é que o Hospital, fundado há nove anos, volte a ser referência na área de saúde.
Após a rescisão do contrato, em abril deste ano, com a antiga organização social, Instituto Hygia, por irregularidades como falta de pagamentos aos profissionais, contas de água, luz, entre outras, o hospital foi administrado pela Prefeitura até que as tratativas chegassem ao acordo proposto pela Justiça do Trabalho. O município deve arcar com a verba rescisória referente aos direitos trabalhistas dos funcionários vinculados ao Hygia.
A cidade pretende acionar judicialmente a antiga gestora, pois os repasses financeiros previstos em contrato foram realizados normalmente. A maioria dos trabalhadores foi aprovada em processo seletivo da nova organização, mas para serem admitidos, havia a necessidade do desligamento legal do antigo instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.