“Sou feliz como prefeito de Barueri, mas não descarto a hipótese de disputar o Governo do Estado”

0
1869
Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville

O prefeito Rubens Furlan falou à reportagem sobre convite do PDT para concorrer a governador

 

Com seis mandatos à frente da gestão, 45 anos de vida pública, e o legado de ter ajudado Barueri a se transformar em uma das cidades entre as melhores nos índices de desenvolvimento social no País, Rubens Furlan (PSDB) disse à reportagem do Jornal de Barueri, nesta quinta-feira (11), que mesmo feliz por ser prefeito de Barueri, ficou “animado” com o convite feito pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para que ele ingresse no partido e concorra ao Governo do Estado, em 2022. “Ser governador para qualquer político é a maior honraria. Sem vaidade alguma, a honra é governar todos os paulistas e paulistanos”, avaliou.

Furlan elogiou a história da legenda, alinhada às ideologias trabalhista e socialista, assim como é o PSDB, seu atual partido. “O meu governo é socialista, minha gestão se preocupa com as pessoas mais humildes, em construir uma geração mais forte, por meio da educação”, disse.

Aliás, de acordo com o prefeito, a área da educação, juntamente com saúde e segurança, seria o tripé num eventual governo. “O grande compromisso seria fazer uma grande gestão, porque o Estado de São Paulo não pode ser governado de qualquer jeito, além do tripé da Educação, Saúde e Segurança, o Social e a Habitação também seriam áreas com foco especial”, comentou.

Mesmo entusiasmado, o prefeito pediu a Lupi 30 dias para pensar, sem o calor da emoção. “Se for o plano de Deus colocar minha experiência à disposição do Estado, eu farei. Sou feliz sendo prefeito de Barueri, uma cidade que eu amo, mas vou conversar com a minha família e com a militância política, porque afinal é uma mudança radical na vida da gente”, afirmou.

Furlan ressaltou que também foi sondado pelo Podemos; mas do PSDB, seu partido atual, não “houve convite para eu concorrer ao cargo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.