Símbolo do autismo será incluído em placas de atendimento preferencial

0
1225
Foto: Reprodução Catraca Livre

Todos os estabelecimentos de Barueri, públicos e privados, terão de incluir a partir de agora o símbolo do Transtorno Espectro Autista –TEA, na placa de atendimento preferencial.  O projeto de lei nº 18/18 do vereador Francisco de Amorim Neto foi sancionado pelo prefeito Rubens Furlan e publicado no Diário Oficial na quarta-feira (9).

Segundo o decreto, a placa do atendimento prioritário, que contempla pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, e obesos terá de ter inclusa o logo mundial da doença, um laço feito de peças coloridas de quebra-cabeça.

Ainda de acordo com a medida, as despesas para a troca das placas serão feitas pelos proprietários dos estabelecimentos. Ações de incentivo poderão ser feitas entre as cidades e instituições financeiras e estabelecimentos privados para o cumprimento da lei.

TEA

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição do desenvolvimento neurológico, caracterizado por uma alteração da comunicação social e pela presença de comportamentos repetitivos e estereotipados. O autista pode ter em seu comportamento hiperatividade, agressões, impulsividade, irritabilidade, repetição de palavras e de ações. As pessoas com TEA podem ser afetadas com diferentes intensidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.