Serviços do Resgate Animal com UTI já está disponível

1
552
Ambulância do projeto Resgate Animal de Barueri. (Foto: Michela Brígida)
Ambulância atende animais que estejam na rua doentes, agressivos ou vítimas de atropelamento
Nesta semana, foi iniciado o serviço do programa Resgate Animal pelas ruas de Barueri. Trata-se de uma  ambulância UTI totalmente adaptada para o atendimento de cães que estejam na rua doentes, agressivos ou vítimas de atropelamento. A informação foi confirmada pelo Secretário do Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira, Bidú.
O veículo conta com os equipamentos necessários para dar suporte à vida dos animais, como circuito de oxigênio, monitores de temperatura, de pressão e cardíaco. Além disso, uma equipe foi contratada para prestar socorro aos pets que necessitarem.  “Somos os primeiros da região a implantar esse tipo de atendimento. Isso mostra todo o cuidado que temos com o bem-estar dos nossos animais”, ressaltou Bidú.
Os bichinhos socorridos são encaminhados ao ambulatório do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) e, futuramente, ao novo espaço do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses/ Canil Municipal, o Cepad II, que está com as obras de ampliação quase finalizadas. “Com o Resgate Animal, entendemos que o número de casos a serem tratados vão aumentar. Este novo local terá 108 baias para cachorro e gato e 3 baias para cavalo. A expectativa é que cheguemos a 1800 atendimentos por ano, todos gratuitos”, afirmou o Secretário do Meio Ambiente.
Pessoas sem condições financeiras também podem solicitar o atendimento, que será avaliado pelos responsáveis. Para chamar o Resgate Animal, é necessário enviar uma mensagem para o WhatsApp (11) 96335-6993. Em breve, a cidade abrigará também  o primeiro Hospital Veterinário Público do Estado.

Novidade
Outra novidade é que, além da ambulância, Barueri também já conta com um veículo adaptado, com trailer, para resgatar animais  de grande porte, como cavalos e mulas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.