Senai Barueri celebra 10 anos com programação especial

0
1002
Diretor da unidade comenta detalhes das atividades e faz balanço sobre atuação da instituição; festa acontecerá no dia 1 de junho, a partir das 9h. (Foto: Divulgação)

Na próxima quarta-feira (29), a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Barueri, localizada na Alameda Waghi Salles Nemer, nº 124, no Centro da cidade comemora 10 anos de atividade. Para celebrar a data, a instituição preparou uma série de atividades, abertas à população, no sábado (1/6).

A programação começa às 9h, com a apresentação do Corpo Musical da Guarda Civil Municipal de Barueri. Haverá ainda performances de danças, monólogos, flash mob, aerozumba, feirão de adoção do Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico).  Com vagas limitadas, o evento terá ainda oficinas para criação de currículos, scrapbooks, encadernação, sessão de maquiagens, esmaltaria, entre outros.

De acordo com o diretor da unidade, Élcio de Sousa, a festa celebrará o balanço positivo do Senai Barueri ao longo dos últimos anos. “Somos referência na formação Técnica na área gráfica e também na formação de aprendizes nas áreas gráfica e eletroeletrônica.

Procuramos atender o público de forma bastante eficiente, atuando em diversas áreas e oferecendo além dos cursos de curta duração que são pagos, também os cursos gratuitos à distância e os cursos de qualificação no sistema de Bolsa de Estudos”, disse.

Atualmente, a escola conta com curso Técnico em Processos Gráficos, cursos de Aprendizagem Industrial nas áreas gráfica e eletroeletrônica, Cursos Livres de Curta Duração, formações nas áreas de Logística, Gestão, Tecnologia da Informação e Robótica. Também são oferecidos cursos in company, para empresa.

O ingresso na entidade varia conforme a capacitação escolhida, segundo Élcio. Informações sobre o processo seletivo podem ser adquiridas no site barueri.sp.senai.br.

Desafios

Com cerca de mil alunos no momento, o Senai Barueri calcula a formação de cerca de 4.700 pessoas em seus cursos. Entre os desafios citados pelo diretor da unidade é a continuidade no atendimento prestado à comunidade e as empresas da região.  “A cidade de Barueri é um berço industrial e de prosperidade. Estamos aqui para capacitar aqueles que estão iniciando no mercado de trabalho e auxiliar na recolocação daqueles que precisem de reciclagem para uma nova área de atuação”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.