Sema abre inscrição para dois cursos ambientais gratuitos

0
434
A metodologia inclui aulas expositivas com especialistas, atividades em grupo, projeção de audiovisuais e visitas técnicas. (Foto: Divulgação)

O trabalho em educação ambiental desenvolvido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri não para. Este ano também haverá vários cursos gratuitos promovidos pela Sema. Na segunda-feira (dia 18), estarão abertas as inscrições para dois deles: “Introdução à Gestão Ambiental Urbana” e “Gestão de Resíduos Sólidos”.

As inscrições devem ser feitas no Ganha Tempo Municipal, setor Azul, de segunda a sexta-feira das 8 às 16h30. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas para cada curso, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados devem ter Ensino Médio completo e comparecer pessoalmente portando documento original com foto.

As aulas serão ministradas na Sema (av. Henriqueta Mendes Guerra, 1.124, Jd. São Pedro – Barueri). Faltas na primeira aula implicarão em perda da vaga, que será repassada a quem estiver na fila de espera.

Mais informações pelo telefone (11) 4199-1500, ou pelo e-mail [email protected].

Gestão Ambiental Urbana
Voltado a educadores, técnicos, gestores, funcionários e demais interessados nos temas ambientais, o curso de “Introdução à Gestão Ambiental” busca mostrar à população noções básicas de gerenciamento do meio ambiente urbano, enfatizando o modelo adotado em Barueri. Para tanto, haverá aulas expositivas, especialistas convidados, exposição dialogada, projeção de audiovisuais, atividades em grupo e visitas técnicas. Exige-se Ensino Médio completo. As aulas acontecerão às quartas-feiras, de 13 de março a 5 de junho, das 9 às 12h.

Gestão de Resíduos Sólidos
O curso de “Gestão de Resíduos Sólidos” pretende mostrar o panorama atual sobre a questão, abordando os diversos tipos de resíduos urbanos (hospitalares, domiciliares, eletroeletrônicos etc.) em temas como consumo consciente (não–geração, redução, reutilização e reciclagem), mudanças no estilo de vida e comportamento, formando cidadãos críticos e participativos quanto aos direitos e deveres sobre questões socioambientais.

A capacitação destina-se a professores das redes públicas e particulares de ensino, técnicos e gestores, integrantes das Comissões Internas para Coleta Seletiva de Barueri, profissionais liberais direta ou indiretamente ligados à área ambiental, estudantes universitários e demais interessados no tema, desde que tenham Ensino Médio completo. A metodologia inclui aulas expositivas com especialistas, atividades em grupo, projeção de audiovisuais e visitas técnicas. As aulas ocorrerão às terças-feiras entre os dias 12 de março a 11 de junho, das 9 às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.