Em oito anos, Barueri registra terceiro trimestre mais seguro

0
471

A soma das principais ocorrências de julho, agosto e setembro de 2019 é a segunda menor para o período desde o início da série histórica em 2002

Barueri registrou um novo recorde em segurança. Isso porque a cidade anotou o terceiro trimestre mais seguro dos últimos oito anos. De julho, agosto e setembro, ou seja, terceiro trimestre de 2019, a soma das principais ocorrências (homicídios dolosos, furtos, roubos e veículos subtraídos) é a segunda menor para o período desde o início da série histórica em 2002, ficando atrás apenas do total estabelecido em 2011. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública.

De janeiro a setembro de 2019, Barueri teve o menor número de veículos roubados de sua história para a época. O nono mês deste ano também foi o “melhor setembro” com relação a veículos subtraídos (furtados ou roubados).

O 3º trimestre de 2019 também contabilizou redução de 12,7% nesses delitos em relação ao mesmo período do ano passado. Na mesma comparação com 2017 a diminuição é de 9%; já em relação a 2016 houve queda de 32,1% nas ocorrências.

Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, ressalta que “as ações da pasta, em conjunto com as forças estaduais, vêm se mostrando eficazes, tornando Barueri o município mais seguro da região”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.