Segunda fase da vacinação contra gripe começa na quinta-feira (16)

0
715
Segundo a Prefeitura de Barueri, na segunda fase, vacinação continuará sendo feita nas 18 salas em diferentes bairros. (Foto: Robinson Alvarenga/Secom Barueri)

Foco será doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento

 

A próxima etapa da campanha de vacinação contra gripe terá início na quinta-feira (16) em todo o Brasil, de acordo com calendário do Ministério da Saúde. Nesta segunda fase serão imunizados doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A vacina contra a gripe protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). A imunização não tem eficácia contra a Covid-19, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos.

Na primeira etapa da vacinação, o foco foram o idosos e profissionais de saúde. Até terça-feira (7), cerca de 21 mil pessoas já tinham sido imunizadas em Barueri. A aplicação da vacina na cidade aconteceu em 18 salas e, segundo a gestão, deve seguir assim nesta segunda etapa. A prefeitura afirmou ainda que, por enquanto, não há previsão de vacinação no sistema de drive-thru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.