Secretaria de Saúde realiza reunião técnica sobre vacinação contra a Covid-19 na cidade

0
325
O prefeito Rubens Furlan e o vice Roberto Piteri participaram da reunião técnica Foto: Divulgação/Secom Barueri

Encontro aconteceu na segunda-feira (11). Barueri terá seis polos de imunização

Na segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde de Barueri realizou uma reunião técnica para detalhar a estratégia municipal para a imunização contra a Covid-19 na cidade, assim que as vacinas chegarem. O prefeito Rubens Furlan e o vice Roberto Piteri participaram do encontro.

Seguindo o Plano Estadual de Imunização, a primeira fase da vacinação irá atender pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas. Em Barueri esse público corresponde a 37.251 pessoas.

Durante o encontro, foi informado que Barueri terá, inicialmente, seis polos de vacinação: Jardim Reginalice, Jardim Belval, Jardim Silveira, Jardim Tupanci, Parque dos Camargos e Parque Imperial. De acordo com o secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho, outros polos já estão engatilhados, caso seja necessário ampliar as salas de vacina.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Furlan afirmou que a cidade receberá 80 mil doses do governo do estado. “Nós vamos receber 80 mil doses para imunizar 40 mil pessoas. Virão cerca de 1.000 doses por dia, 1.200 na primeira etapa para que em 30 dias essas pessoas já estejam vacinadas”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.