Secretaria de educação orienta diretores de escolas sobre volta às aulas

0
2112
Reunião on-line aconteceu nesta terça-feira (26) com todos os diretores das escolas da rede municipal. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Segundo a gestão, o ano letivo em Barueri começa no dia 8 de fevereiro, com aulas on-line, e no dia 1º de março será o retorno presencial

 

Nesta terça-feira (26), o secretário de Educação de Barueri, Celso Furlan, realizou uma reunião on-line com todos os diretores das escolas da cidade para orientá-los sobre o retorno das aulas, reforçar atenção especial na implementação dos protocolos de segurança, entre outros detalhes.

Segundo a gestão, o ano letivo em Barueri começa no dia 8 de fevereiro, com aulas on-line, e no dia 1º de março será o retorno presencial. Essa data foi definida seguindo o Plano Nacional de Imunização, uma vez que a previsão aponta que todo grupo prioritário de risco já esteja imunizado até o início de março, incluindo professores.

Ao longo de toda a semana, as Coordenadorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizarão encontros pedagógicos e também orientações sobre a importância do cumprimento ao rigoroso protocolo de higiene e segurança a ser implementado em todas as unidades de ensino.

De acordo com a prefeitura, os pais que não se sentirem à vontade para enviar seus filhos à escola poderão contar com as aulas on-line, disponíveis enquanto durar a pandemia.

 

Medidas adotadas

Para o cumprimento dos protocolos que priorizem toda segurança aos alunos, professores, gestores e funcionários das escolas, a prefeitura informou que uma série de medidas foi colocada em prática.

Segundo a gestão, as escolas foram reformadas para garantir ventilação e distanciamento social, foram criados banners e cartazes com orientações sobre a prevenção à Covid-19, além da distribuição de EPI´s, como álcool em gel, higienizadores, máscaras, entre outros materiais para todas as unidades de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.