Secretaria da Mulher abre inscrições para Jovens Transformadores

0
588
Programa tem como objetivo promover mais capacitação para o primeiro emprego. (Foto: Divulgação)

Promover mais capacitação para o primeiro emprego. É isso que a Secretaria da Mulher, por meio do Instituto Muda Brasil, vai proporcionar a jovens com idade entre 14 e 17 anos a partir do dia 20 de maio.  As inscrições já começaram.

O projeto chamado Jovens Transformadores atende ao Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres do Município de Barueri – Lei 2.544, de 17 de agosto de 2017, no eixo do engajamento pela autonomia, educação e inclusão social, que visa ampliar a inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional.

Assim como as aulas, as inscrições serão realizadas na Secretaria da Mulher. Para participar é necessário disponibilizar cópias do RG e CPF do responsável e do aluno, comprovante de endereço e declaração escolar.

O conteúdo das oficinas aborda temas relacionados à orientação vocacional, liderança, economia, tecnologia da informação, práticas do mundo do trabalho, empreendedorismo e cidadania.

As oficinas têm duração de 12 semanas (total de 90 horas) e as aulas acontecerão três vezes por semana.

A parceria da Secretaria da Mulher com o Instituto tem o objetivo de promover qualificação e formação vocacional do adolescente, apoiando a sua entrada no mercado de trabalho, dentro dos princípios de proteção integral conforme estabelecido pelo ECA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.