SDPD realiza intercâmbio em Caraguatatuba sobre iniciativas de inclusão

Encontro com Sepadi proporcionou trocas de experiências e estreitamento de laços

0
663
Foto: Secom Barueri

A equipe de Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) foi até Caraguatatuba em visita ao Sepedi- Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, no litoral norte de São Paulo, para conhecer novas inciativas de inclusão da cidade, assim como para estreitar laços profissionais.

O intercâmbio de experiências teve como intuito ampliar o alcance e serviços oferecidos pela SDPD, que busca a qualidade de vida e autonomia das pessoas atendidas.

Criada em dezembro de 2011, a Sepedi ganhou novas instalações em 2016 para melhor atender ao munícipe de Caraguatatuba. Conciliando espaço com o Centro Dia e o Centro de Convivência, desenvolve programas e oficinas de inclusão à pessoa com deficiência e ao idoso.

A exemplo da SDPD, a Sepedi acredita no potencial dos paratletas de sua cidade. Ambas as secretarias possuem programas de apoio e desenvolvimento do atleta de alto rendimento, e também um histórico de vitórias dentro e fora das competições.

O secretário de Barueri, Carlos Roberto da Silva, conheceu a campeã Ellen Cristina, que conquistou medalha de ouro em arremesso de peso nos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo. Seu talento e dedicação são comparáveis aos de Enzo David Pereira Oliveira e Emerson dos Anjos, baruerienses premiados com ouro, prata e bronze em natação nas Paraolimpíadas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. “Eu vim do esporte paraolímpico, por isso o reconheço como uma importante fonte de autonomia”, comentou o secretário.

Mais informações do SDPD pelo telefone 4194-4938 ou pelo e-mail [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.