Saúde alerta: é falsa a notícia sobre Dia D de vacinação contra sarampo

0
436
É importante lembrar que as vacinas contra sarampo são disponibilizadas o ano todo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o público-alvo. (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias circula na internet notícia de que no próximo sábado (dia 16) haveria Dia D de vacinação contra sarampo no Brasil inteiro. O Ministério da Saúde garante que a notícia é falsa.

A Secretaria de Saúde de Barueri reforça que na cidade não está prevista nenhuma ação de vacinação na data mencionada. A Vigilância em Saúde, responsável pelas vacinações no município, ressalta que todas as campanhas são anunciadas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

É importante lembrar que as vacinas contra sarampo (tríplice viral e tetraviral) são disponibilizadas o ano todo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o público-alvo, conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação.

Para combater “fake news” sobre saúde, o Ministério da Saúde está disponibilizando um número de WhatsApp exclusivo para envio de mensagens da população. Você pode conferir AQUI. O intuito do canal não é o de servir como SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ou tira-dúvidas, mas o de receber informações que estejam circulando para que possam ser apuradas de forma confiável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.