São Paulo/Barueri estreia com boa vitória no Paulista

0
1044
Tricolor bate Valinhos por 3 a 0 em boa atuação coletiva. (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC.Net)
Começou com vitória a trajetória do São Paulo/Barueri no Campeonato Paulista Feminino de vôlei 2019. No jogo que marcou a estreia da parceria do Tricolor do Morumbi e o Barueri Volleyball Clube, o time do técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-21 e 25-21 em 1h14min de partida, disputada nesta terça-feira (3) no Ginásio José Correa, em Barueri.
Com ótimo aproveitamento nos bloqueios e contando com vários pontos concedidos por erros de Valinhos, o São Paulo/Barueri foi dominante no primeiro set, chegando a abrir 19/12. Em apenas 23 minutos, o Tricolor fechou o set em 25-17. A principal pontuadora da partida foi a ponteira Tainara Santos, com 13 pontos.
Comandado nesta terça pelo auxiliar-técnico Alexandre Gomes – José Roberto, que estava com a Seleção Brasileira até o final de semana, acompanhou o jogo das cadeiras -, o São Paulo/Barueri não teve maiores dificuldades também no segundo set, vencendo por 25-21, em 25 minutos.

No terceiro set, o Valinhos acabou dando mais trabalho ao São Paulo/Barueri, chegando a comandar o marcador em vários momentos do jogo. Com ótimo poder de reação e contando com muita força no bloqueio – principal fundamento da equipe e responsável por 18 pontos do time em todo o jogo – o Tricolor fechou em 25-21, após 26 minutos.

“Foi um ótimo começo de temporada. Acredito que tenhamos superado as expectativas, apesar do desfalque da Lorenne, que estava na Seleção. Tivemos uma queda de rendimento no terceiro set, que é normal, mas a força do nosso bloqueio acabou sendo decisiva”, afirmou Alexandre Gomes.

A levantadora Juma também destacou o poder de reação da equipe. “Começamos um pouco ansiosas, este é um time muito jovem, mas conseguimos controlar o jogo”, explicou.

Para José Roberto Guimarães, que acompanhou a partida de fora da quadra nesta terça-feira, foi muito bom vencer diante da torcida em Barueri. “Voltamos a jogar em casa e nada melhor do que começar com uma vitória. É claro que ainda temos muito o que melhorar no ataque e na defesa, mas gostei do desempenho do nosso bloqueio. Este é um talento natural deste time, o que é excelente”, analisou.

Agora, o São Paulo/Barueri voltará a jogar pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei na próxima sexta-feira (6), diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, a partir das 19h30, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

O São Paulo/Barueri jogou contra o Vôlei Valinhos com Juma, Diana, Maira, Kisy, Lays, Tai Santos e Nyeme (líbero). Entraram durante a partida Jacke e Jheovana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.