Saiba como preparar os pets para a volta da rotina

0
163

Depois de passar meses com seus donos em casa, cães e gatos acabaram se acostumando com a constante presença dos humanos. Só que, agora, com a flexibilização da quarentena, precisam ser preparados para o distanciamento do tutor, de forma a não prejudicar o emocional dos bichinhos.

“Com a possibilidade de volta ao trabalho, existe uma chance grande dos animais, principalmente os cães que são mais dependentes, desenvolverem a síndrome de separação”, alerta Ricardo Ueda, fundador da Educa Pet.

Para ajudar os donos de animais a passarem por essa nova fase, Ueda dá algumas dicas, como começar a isolar o cão em alguns momentos durante o dia.

O segundo passo é diminuir a interatividade e brincadeira diárias. “Aumente os isolamentos gradativamente até o dia que a rotina voltar ao normal, assim seu animalzinho vai se acostumando novamente com o afastamento sem sofrer um choque”, recomenda.

Caso o pet desenvolva depressão ou algum estágio mais avançado da síndrome de separação, o ideal é procurar um profissional educador canino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.