Saiba como fazer a higienização dos pets durante a pandemia

0
112
Limpeza dos bichinhos deve entrar na rotina. Foto: Divulgação Internet

Pesquisador explica que o álcool em gel não deve ser usado nos animais

 

O novo normal estabelecido pela pandemia também influenciou o universo pet. A reabertura das praças e parques deve levar os donos de animais a tomarem cuidados extras quando forem passear com seus bichinhos.

Apesar da falta de estudos mais aprofundados sobre o tema, o risco de animais contraírem Covid-19, ou contaminar seus próprios donos, praticamente não existe. É o que explica o médico veterinário Paulo Abilio Varella Lisboa, pesquisador da Fiocruz.

Entretanto, independente da pandemia, a higienização deve ser feita habitualmente em todos os animais que vão à rua. Paulo Abilio recomenda uma combinação de água e sabão neutro em pano umedecido para limpar as patas e o focinho. A higienização do local que o pet dorme também é importante.

O veterinário ainda explica que o álcool não deve ser usado nos pets. “O álcool em gel ou o álcool líquido em todas as suas concentrações pode ser abrasivo para a pele dos cães e gatos, principalmente se utilizado de forma rotineira ou crônica, e ocasionar lesões alérgicas ou tópicas” disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.