Rolando Boldrin leva o “Sr. Brasil” ao Teatro nas comemorações dos seus 80 anos

0
717
foto: Divulgação

Morador de Cotia há mais de 25 anos, Rolando Boldrin, compositor, músico, apresentador e ator, celebra 80 anos na ativa. As várias facetas do artista poderão ser vistas em um espetáculo inédito que acontecerá no dia 24 de agosto e em um livro biográfico recém-lançado. “Faço aquilo que acredito e gosto de viver isto”, ensina Boldrin.

A biografia “A história de Rolando Boldrin – Sr. Brasil” foi escrita pelos jornalistas Willian Corrêa e Ricardo Taira (editor-chefe do Jornal da Cultura). A obra conta a trajetória do garoto nascido em São Joaquim da Barra (SP) até o sucesso na cidade grande. “ Foi uma forma de eu sentir a minha história escrita de maneira diferente”, disse Rolando, em entrevista ao Jornal de Barueri, sobre a sensação de ter um livro próprio.

A obra é rica em detalhes, bem ilustrado e traz a história desse grande artista, desde a primeira dupla caipira – Boy e Formiga – aos 11 anos de idade em parceira com o irmão Leili, de 13, até os dias atuais no programa Sr. Brasil, da TV Cultura. “Os jornalistas fizeram pesquisas e entrevistas bem descontraídas durante um ano. As imagens históricas e documentos foram por mim cedidas para ilustrar a publicação”, conta Boldrin.

Sobre os 13 anos à frente do Sr. Brasil, um dos últimos de música de raiz da TV brasileira, Boldrin se considera do movimento da resistência. “A grande mídia não valoriza a verdadeira Cultura Brasileira”, afirma.

O mais interessante no show é que Boldrin terá como parceiro de palco um dos biógrafos de seu livro, Willian Corrêa.  O jornalista também é músico e participou do movimento musical em Minas Gerais, que lançou nomes como Pato Fu, Skank e Jota Quest. “Por ele ser o biógrafo, por ser músico e cantador mineiro, tem sido muito prazeroso, pois ele é o contador da história”, diz o apresentador.

O espetáculo vai misturar “causos” da vida e da carreira de Rolando Boldrin, com músicas que marcaram esses 80 anos, sendo 70 dedicados ao mundo da arte, da descoberta de novos talentos por esse Brasil afora. “Ainda quero ver o brasileiro gostar de si mesmo”, finaliza.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Bradesco e pelo site da Uhuu (www.uhuu.com). Mais informações no serviço abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.