Roberto Cavalo adota cautela sobre favoritismo do Oeste na Série A2

Técnico renovou contrato e vai para sua quarta temporada

0
1344

Apesar da campanha histórica na Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste não entra automaticamente como favorito no Campeonato Paulista da Série A2 em 2018. Essa é a avaliação do técnico Roberto Cavalo, que reno-vou o contrato com o time de Barueri para a próxima temporada.

O Rubrão terminou em sexto na Série B e deu férias para os atletas. A pausa, contudo, pode ser um dos principais desafios do grupo para começar bem a próxima tempora-da. “Estamos entrosados, mas não existe favorito”, afirma o treinador.

“Até porque todos os clubes que não tem calendário no segundo semestre estão treinando. Isso dificulta bastante. O jogador começa em janeiro com a parte física abaixo e teremos dificuldades”, comenta o treinador, que comemorou os resultados obtidos na Série B deste ano.“Tivemos uma pontuação excelente. O Oeste todas às vezes que disputou a Série B ficou na parte debaixo da tabela, e chegamos ao sexto lugar e brigando até o penúltimo jogo pelo acesso”.

No entanto, a boa campanha, em especial no segundo turno, faz com que a equipe sofra sondagens. Artilheiro da Série B, Mazinho é um dos nomes que deve receber propostas e a sequência dele ainda não está garantida.

O Rubrão estima que acertou a permanência de 60% do atual elenco para as disputas do Paulista e da Série B. Entre os motivos para ter se destacado no Brasileiro está na Arena Barueri. “Tudo o que nós não tínhamos em Itápolis, tem sobrando em Barueri e com condição de trabalho, aumenta a responsabilidade”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.