Chega ao Centro de Diagnósticos de Barueri aparelho de ressonância magnética de última geração

0
1228

Equipamento, que custou quase R$ 7 milhões à prefeitura, atenderá à população a partir de fevereiro de 2020

Era por volta das 10h deste domingo (15), quando uma carreta chegou ao Centro de Diagnósticos de Barueri trazendo o aparelho de ressonância magnética de última geração, que integrará a lista de equipamentos do espaço. Ele atenderá a população a partir de fevereiro de 2020.

A Prefeitura de Barueri montou uma operação especial para o transporte do equipamento até a Vila Porto, onde fica a unidade.

Débora Camargo, engenheira clínica da Secretaria da Saúde, disse que a complexa estrutura para receber o equipamento já estava sendo montada há 1 mês e meio. “O aparelho tem sistema de resfriamento, tratamento de água, enfim, é uma máquina de primeira linha que possui todo um manuseio correto para seu funcionamento”, explicou.

O secretário de Saúde de Barueri, Dionísio Alvarez, ressaltou que o equipamento é mais um grande investimento da atual gestão. O prefeito Rubens Furlan é um dos que mais investe em Saúde no País, cerca de um bilhão por ano”, ressaltou.

Dionísio afirmou que o equipamento adquirido pela prefeitura é importado da marca alemã Siemens, teve o custo de quase R$ 7 milhões e possui a tecnologia mais moderna do mundo em termos de ressonância, a Era 24. “Ele faz exames de forma rápida e traz imagens muito nítidas e precisas para integrar o diagnóstico. Esse aparelho as pessoas encontram só em um Einstein ou em unidades particulares de renome, é realmente um avanço na Saúde de Barueri”, comentou.

Para que serve

O equipamento de ressonância magnética tem um grande ímã que interage com o corpo por meio de campos magnéticos e pulsos de radiofrequência. Assim, cria imagens em alta definição em três planos: horizontal, vertical e com o corpo dividido em camadas.
Ele serve PPara a pesquisa e análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas. O teste pode diagnosticar, para ter ideia, esclerose múltipla, câncer, infartos, fraturas e até infecções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.