Região reivindica vinda do Novo Ceasa para Lagoa de Carapicuíba

0
441
Os gestores municipais demonstraram apoio ao projeto que prevê a instalação do entreposto em um terreno na Lagoa de Carapicuíba. (Foto: Divulgação)

Nove entre os dez prefeitos membros do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana do Estado de São Paulo- Cioeste, entre eles, o de Barueri, Rubens Furlan,  se reuniram com representantes do Governo do Estado e Ministério Público, na terça-feira (2), para incentivar a mudança da Companhia de Entrepostos do Estado de São Paulo – Ceagesp – à região. Os gestores municipais demonstraram apoio ao projeto da empresa Fral Consultoria, um dos selecionadas pela administração paulista, que prevê a instalação do entreposto em um terreno na Lagoa de Carapicuíba.

Outro projeto da região também foi selecionado pelo Governo do Estado, na cidade de Santana de Parnaíba. Porém, de acordo com o presidente do Cioeste, Igor Soares, também prefeito da cidade de Itapevi, a proposta da Fral é a mais factível para a região. “Acreditamos que esse projeto seja o mais viável, na divisa de Carapicuíba com Barueri. Afinal, está ao lado do Rodoanel, tem acesso fácil a via linha férrea da CPTM e futuramente também ao lado do transporte hidroviário pelo Rio Tietê”, disse.

Procurado pela reportagem, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, informou que de pronto apresentará o interesse e a análise da área ao governador João Doria. “Faremos um detalhamento técnico, junto à Secretaria de Agricultura e Logística, para vermos a viabilidade do projeto, questão do trânsito e custos. Acreditamos que até o final do ano teremos definido a proposta vencedora”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.