Reeleito com 85,3% dos votos, Furlan diz que vai modernizar área da educação

0
179
Em período de pandemia, investimento é uma das preocupações do prefeito
 
Com o resultado das urnas, 145.377 votos, 85,3% dos sufrágios válidos, o prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSDB) se reelegeu e cumprirá seu sexto mandato à frente da cidade. Furlan concorreu com cinco nomes: Mari Tavelli (PSB), Julio Leal (PMN), Baltasar Rosa (PT), Reinaldo Monteiro (PROS), Capitão Ataliba (PODE) e Professor Balde (PSOL).
Em menos de 48 horas após o fim da eleição, o prefeito já estava reunido com sua equipe para planejar as ações do próximo mandato. “Não paramos de trabalhar um minuto durante essa gestão e Barueri vai avançar ainda mais. Esse é o nosso compromisso!”, garantiu.
O veterano falou com exclusividade à reportagem e ressaltou que em seu novo mandato, o foco será a Educação e o Emprego. Ele garantiu que irá modernizar a rede de ensino municipal e trará o que há de melhor na área. “Vamos manter a qualidade dos serviços e modernizar ainda mais os equipamentos e avançar no uso da plataforma Google for Education, entre outras”. O gestor afirmou que onde tiver uma educação melhor do que a de Barueri, ele irá atrás para implantar as novidades na cidade.
Furlan também disse que está atento à questão da empregabilidade, por conta da pandemia, e pretende fazer um esforço maior na qualificação da mão de obra, com cursos novos e que atendam a esse novo mercado. “Uma das nossas preocupações é o investimento, se será em maior ou menor proporção. Eu acredito que seja na mesma proporção”, avaliou. ProjetosEntre os projetos em andamento, o prefeito citou a ligação da Avenida Tocantis com a Avenida Café do Ponto, construção de escolas, do Centro Esportivo do Jardim Silveira e do Centro Cultural. O mandatário informou ainda que fará dois piscinões para acabar com alagamento na região do Tamboré. Para desafogar o trânsito de Barueri, ele pedirá ao  governador João Doria (PSDB), a intervenção junto à concessionária CCR ViaOeste, para construção do acesso da marginal até o km 37 vamos da Rodovia Castello Branco.
 
Saúde
Sobre a saúde do município, o prefeito afirmou que, em comparação a do Estado de São Paulo, “é de primeiro mundo”. “Não há fila de espera para fazer exames. Temos capacidade de atendimento. Estamos modernizando as UBSs. Eu estou bastante satisfeito até onde chegamos”, analisou. Em dois anos, deve ser entregue o Hospital Regional, que será construído na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.