Quem escreve a história de Barueri

0
593
Quem vive ou trabalhar no município tem muito orgulho de fazer parte de sua história. Veja alguns depoimentos de quem ajuda a escrever a trajetória de Barueri! (Foto: Divulgação)

Baruerienses nascidos aqui, ou que a cidade acolheu ao longo dos seus 70 anos, não importa! Quem vive ou trabalhar no município tem muito orgulho de fazer parte de sua história. Veja alguns depoimentos de quem ajuda a escrever a trajetória de Barueri!

“Eu com Pai e Presidente da APAE Barueri, desejo neste aniversário de 70 anos do Município, muitas alegrias, sucesso, crescimento e que possamos cada vez mais fortalecer nossos propósitos com o próximo. Parabéns Barueri”.4- Sergio Marcelo Quirino, Presidente da APAE Barueri.

“Moradora há mais de 30 anos, no município de Barueri, pude observar a incrível transformação que passamos. Nossa cidade tornou-se bonita, com comércio vibrante, muitas escolas, bom atendimento na saúde e um cuidado, com muita qualidade, aos munícipes que envelhecem. Parabéns Barueri, pelo seu aniversário e pelo seu excelente desenvolvimento”.-  Maria Lúcia Matiolli, Fundadora do Grupo Vida Brasil.

“Pesquisas recentes apontam que, mesmo diante da forte crise dos últimos anos, a cidade de Barueri mostrou-se uma força pujante nacional, figurando na primeira posição no indicador de Desenvolvimento Econômico, parte integrante do ranking com as Melhores Cidades para Fazer Negócios, da Urban Systems. O resultado se deve à diversidade econômica do município, que alcança relevância nos setores de serviço, educação, logística e indústria.

No ano de 2018, o destaque foi para o crescimento de 22% no número de Micro Empresas Individuais e o aumento de 1% no número de empregos formais, mesmo com a redução de 1,5% no número de empresas cadastradas localmente. A base associativa da ACIB também apresentou crescimento de 13% no mesmo período.

Isso mostra que, apesar da desaceleração econômica, Barueri foi um solo fértil para o desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores, tudo isso sem deixar a criação de postos de trabalho cair em momento algum. Nem só de grandes corporações é construído um sólido ambiente de negócios, por isso afirmo que ainda temos sim espaço para a expansão consciente do mercado local, apoiada em iniciativas que valorizem o esforço daqueles pequenos e médios empreendedores que precisam de nosso apoio e incentivo para realizarem seus projetos e serem um braço ativo na geração de empregos e distribuição de renda”- Moacyr Felix- presidente da Acib Associação Comercial e Industrial de Barueri (Acib).

“Eu como Presidente da CooperYara quero parabenizar Barueri pelos seus 70 anos em nome de todos os 58 cooperados, que sobrevivem da doação do material reciclável de toda a cidade. Nossos agradecimentos pela parceria de 17 anos com a cidade de Barueri, cidade modelo em todo Brasil com o cuidado com o meio ambiente. ” – Elizeu da Silva Félix, presidente da CooperYara.

“Tenho muito orgulho em residir em Barueri, cidade que me acolheu  faz 33 anos e hoje como a primeira mulher presidente da OAB Barueri, me sinto honrada por esta minha atribuição, em poder auxiliar e defender os advogados e advogadas de nossa comarca, assim como, atender a população local mais carente,  através da Assistência Judiciária. E dizer para todos, que cada um faça sua parte como cidadão, para continuarmos com Barueri mais humana e solidária”.- Ana Luisa Correia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barueri.

Barueri está completando 70 anos de emancipação político administrativa. Eu como morador deste município só posso estar muito orgulhoso e feliz por trabalhar e contribuir  para o desenvolvimento  desta cidade linda que promove, valoriza e respira  cultura. PARABÉNS BARUERI!” – Edgar Santo Moretti, artista plástico e diretor da Pinacoteca de Barueri.

“O serviço de saúde comparativamente aos outros Municípios é significativamente melhor, tanto em qualidade quanto na quantidade, no que se refere a ramificação de sua rede de atendimento. No entanto, quanto ao tempo de espera para atendimento, há especialidades para consultas e cirurgias, com um prazo que excede em muito o limite razoável de 3 meses, chegando a ultrapassar a 1 ano.  As razões desta situação decorrem da oferta de tais serviços não ficarem restrito à população do próprio município.  Embora a polução de Barueri não chegue a 300 mil habitantes, houve anos em que se atendeu no seu serviço ambulatorial mais de 1 milhão e 300 mil pessoas.

Logo, um dos desafios da saúde é estabelecer um controle de acesso aos serviços não emergenciais/urgências, para que os recursos sejam destinados a população local, conforme é a diretriz SUS em relação à atenção básica ou primária, ou seja, o Município deve atender a população nele residente. E cabe aos Municípios sem estrutura solicitar do Estado ou da União auxílio para suprir suas deficiências, e não simplesmente encaminhar seus pacientes a outros municípios. Também é digno de nota os serviços na área de saúde mental do Município, com uma rede formada por centros de atendimento ambulatorial e por residências terapêuticas e inclusivas, que atendem um número expressivo de pessoas, via de regra em situação de vulnerabilidade social”, ponderou o promotor de Barueri, Marcos Lyra, sobre a área da saúde atualmente.

A CCR ViaOeste e CCR RodoAnel parabenizam Barueri pelos seus 70 anos de história de sucesso e desenvolvimento. As concessionárias têm a honra de contribuir para o desenvolvimento sustentável do município, e toda a região, por meio da implantação de infraestrutura e serviços de qualidade. Nosso desejo é que Barueri, que já é uma referência para o Brasil, continue crescendo e seja uma cidade cada vez melhor..- Marcelo Boaventura, diretor da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel

“Parabéns pelos 70 anos da nossa cidade, 40 anos de samba e carnaval. Obrigado a todos que construíram está cidade para nós”- André Alexandre, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Barueri (Liesb).

“O Parque Shopping tem orgulho de fazer parte das comemorações dos 70 anos de Barueri. Como um dos principais centros de compras, serviços, entretenimento e lazer de Barueri, Alphaville e região, temos uma relação muito próxima com a população que nos abraçou e recebeu de uma maneira incrível desde o início. Com um enorme sentimento de gratidão, o nosso objetivo é de retribuir proporcionando sempre a melhor experiência para nossos clientes e amigos”, – Edite Carvalho / Superintendente do Parque Shopping Barueri

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.