Projeto municipal recupera homens agressores

0
974
Foto: Arquivo Agência Impacto

Instituído em fevereiro deste ano, o programa “Homem Sim, Consciente Também” tem recuperado homens da cidade que apresentam traços de violência ou que cumprem medida protetiva pela Lei Maria da Penha. Até o momento, 10 munícipes foram assistidos pelo projeto, que foi idealizado pela Polícia Civil e que tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher.

As atividades da ação consistem no acompanhamento por psicólogos, assistentes sociais e representantes da área judiciária. Os homens são submetidos ainda a palestras e rodas de conversa sobre sexualidade, drogas, gênero e a própria legislação (Lei Maria da Penha).

De acordo com delegada Ivna Schelble, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri, os encontros reflexivos são importantes para descontruir estereótipos e fazem repensar a masculinidade. “O importante é que esse pensamento e conduta agressiva não se reproduzam em outros relacionamentos. O programa visa, sobretudo, a educação, só assim é possível a mudança de comportamento”, disse.

Segundo a administração municipal, uma nova turma do programa deverá ser iniciada agora no mês de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.