Projeto “Mais flor, por favor” incentiva a preservação do meio ambiente

0
322
O evento contou com a orientações dos técnicos da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, que explicaram técnicas de plantio e curiosidades de cada espécie e formas de cultivar. (Foto: Divulgação)

A escola Emef Suzete da Costa e Silva Mariano está desenvolvendo o projeto “Mais flor, por favor”, que tem o objetivo de incentivar os estudantes e a comunidade escolar a realizar plantios de árvores e flores no entorno de toda a escola.

No dia 5 de junho, oportunidade em que se comemorou o Dia do Meio Ambiente, aconteceu um mutirão reunindo alunos, professores, gestores e representantes do bairro para plantar mudas de árvores de diversas espécies nas imediações da escola.

O evento contou com a orientações dos técnicos da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, que explicaram técnicas de plantio e curiosidades de cada espécie e formas de cultivar, entre outros detalhes importantes.

O projeto “Mais flor, por favor” é uma iniciativa do professor de ciências Geovane Alves de Souza e tem o objetivo de valorizar os diversos espaços livres que a escola possui, por intermédio do plantio de arvores e, ao mesmo tempo, contribuir e incentivar a proteção ao meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.