Projeto Harmonia desenvolve orquestra infanto-juvenil em Barueri

0
386
Foto: Secom Barueri

Com quase dez anos de existência, o Projeto Harmonia, da Associação Cultural Promoart em parceria com a Prefeitura de Barueri, tem utilizado a música como um instrumento desenvolvimento social e de educação de inúmeras crianças e adolescentes da cidade de Barueri. No espaço, os alunos podem aprender a tocar instrumentos, participar de corais, além de possuírem um acompanhamento psicossocial.

Segundo Leonardo Lima e Silva, coordenador do projeto, atualmente a iniciativa conta com cerca de 180 beneficiários, sendo que todos eles possuem entre 6 e 15 anos de idade. Entre as atividades oferecidas no local, estão aulas de canto coral, trompete, trombone, flauta, clarinete, saxofone, violoncelo, contrabaixo, viola erudita, violino, percussão e violão. No caso das aulas instrumentais, não é necessário possuir os itens, pois a entidade os empresta.

Além de proporcionar o contato de crianças e jovens com um tipo de música que talvez seja um pouco incomum no cotidiano deles, como o gênero clássico, o Projeto Harmonia tem como maior objetivo estimular um crescimento emocional mais seguro e positivo dos participantes. “Trabalhamos valores morais nas oficinas de música. Também realizamos apresentações abertas, que contribuem para o fortalecimento da autoestima dos alunos, sua formação como cidadão e seu desenvolvimento como seres humanos”, explica Leonardo.

Foto: Leonardo Lima e Silva é coordenador da iniciativa

Na próxima segunda-feira (18), às 20h, os alunos membros da orquestra infanto-juvenil se apresentarão no Teatro Municipal de Barueri (R. Min. Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos) com os músicos norte-americanos da New Life Symphony Orchestra (NLSO). A entrada é gratuita.

Inscrições

As atividades desenvolvidas são gratuitas e destinadas para todos os moradores do município inseridos na faixa etária público-alvo do projeto. Para participar, basta se dirigir ao espaço do Projeto Harmonia, localizado na Avenida Vinte e Seis de Março, 1.409 – 1º andar, com os seguintes documentos: RG (aluno e responsável), Comprovante de residência (em Barueri), 1 Foto 3×4 e Comprovante de escolaridade. A presença de um responsável legal é obrigatória. Dúvidas e informações: (11) 4191-5166 (telefone e WhatsApp).

Por Samara Najjar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.