Barueri dá início a campanha Novembro Azul com programação especial

0
438
Movimento faz um alerta à população masculina sobre a importância de se cuidar (Foto: Blog Saúde Gov.br)

Com o tema “prevenção e cuidado com a saúde integral do homem”, a cidade irá realizar diversas ações em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) revelou dados preocupantes. Entre os homens com mais de 40 anos, quase metade não têm o hábito de ir ao urologista, especialista que consegue identificar o câncer de próstata, o segundo de maior incidência entre os homens.

Até o fim deste mês, Barueri realizará o Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde do homem. Com o tema “prevenção e cuidado com a saúde integral do homem”, a cidade irá realizar diversas ações em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para alertar a população masculina sobre a importância de se cuidar.

Entre os temas das palestras que serão realizadas pela Secretaria de Saúde estão as sobre saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, além de rodas de conversa com participação dos internos da Casa Abrigo Cidade Refúgio e usuários da unidade. Outro destaque na programação é um 1º Encontro Municipal do Homem, que acontecerá no dia 26, a partir das 10h, na Secretaria de Saúde (R. Prof. João da Mata e Luz, 262).

“Novembro é o mês de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde do homem. Entende-se por saúde do homem uma visão mais geral, não só a questão do câncer de próstata, mas saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas como diabetes e hipertensão, que devem ser sempre observados pela população masculina. Precisamos mudar o conceito, o homem também deve procurar seu médico, também deve ter um médico de referência na Unidade Básica de Saúde”, explicou Juliana Pinto Pacheco, Coordenadora da Atenção Especializada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.